segunda-feira, 27 de março de 2017

Reformas que valem à pena fazer:

Pegar reformas vale à pena?
É lucrativo?
Queima o filme?

Pois bem...
Em verdade vos digo que em se tratando de cozinhas acho viável trocar as portas e tamponar a caixaria antiga, assim fugimos da insanidade de tentar retirar ou sobrepor o revestimento antigo com fórmica ou folha, situação essa totalmente inviável por N motivos.

Eis duas reformas que aceitei fazer e foram bem lucrativas:


Essa cozinha é da Dellano e tem 16 anos de uso. Usei o MDF Lino Piombo que possui uma textura Jeans show de bola, perfil puxador simples e troca de dobradiças e corrediças.

Sobre a possibilidade de queimar o filme, ou seja, perder moral no mercado, eu diria que não aceitar este tipo de serviço pode transmitir uma ideia de falta de humildade podendo minar a imagem da marcenaria. Situação esta que difere ao comparar à uma fábrica de móveis onde o cliente entende que este tipo de serviço não é o foco. Agora para pequenas marcenarias e autônomos pegar reformas pode ser além de lucrativo, uma excelente ferramenta de marketing/ indicações.

Antes:

Depois:


Esta outra usei um MDF da linha da Arauco sobre peças de loja de mais de 20 anos de uso.

Muitos podem criticar dizendo que aceitar fazer a reforma anula a possibilidade do cliente topar fazer uma cozinha nova. Em minha opinião, ao analisar o perfil do cliente, percebi que esta possibilidade seria remota, pois uma cozinha nova não estaria na lista de prioridades destes clientes, não agora, pois todos eles pretendem apenas fazer algo novo em uma futura suposta casa nova. Fato!!!

Grupo do Facebook: Marcenaria BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário