quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O dinheiro deixou de ser a coisa mais importante para ser apenas importante, necessidade básica:

Escrevi este texto numa postagem na página no Face indexada a este Blog, madearBrasil, que acabei gostando bastante e achei melhor arquivar aqui para usar em futuros de debates e dividir com mais gente tal conceito.

Distraídos venceremos... hehehe


Vou contar um segredo: Quanto mais você se preocupa em fazer aquilo que dá dinheiro, menos dinheiro você ganha. Minha proposta, como bom millennial que sou, é romper com a filosofia modernista e passar a se preocupar mais com atividades que dão prazer e menos com as que pagam as contas.

Tem que trabalhar e pagar as contitas? Sim, claro! Mas ficar o mês inteiro focando todo o seu pensamento apenas nisso, preocupado, estressado, neurótico, ansioso, desmotivado, cansado, depressivo, etc...; não funciona e demonstra imaturidade.
Adultos de verdade, maduros, fazem o que tem que fazer e pronto! Sem mimimi, seguros, na certeza, na confiança, na verdadeira fé, pois quem tem fé não fica se preocupando, confia em Deus e sabe que o que tem que ser seu será seu, basta fazer o que se prestou a fazer.

Costumo sempre dizer que a proposta é de que o dinheiro deixe de ser um anjo ou demônio, a coisa mais importante da vida, e passe a ser tratado como algo importante, porém uma mera necessidade básica como beber água ou dormir. Você não passa o dia inteiro se preocupando que tem que beber água, se fica com sede apenas bebe e pronto, assunto resolvido, coisa assim, segue esta analogia a proposta...

Minha geração tentou transformar o trabalho numa atividade de lazer, em minha opinião se perderam no conceito, pois bastava passar a ter prazer com o trabalho sério, quebrar este preconceito arquétipo herdado das gerações anteriores de que o trabalho é um sacrifício e penalidade... Mas os idiotas embarcaram nessa modinha de escritório playgroud estilo google como sendo o modelo a ser seguido e se FUDERAM gostoso, pois pra que sair do escritório para relaxar com a família, amigos ou sozinho se podemos relaxar o tempo todo TRANCADO num escritório bombadão TOP TOP de mais, dahora mesmo, né? kkkkkkkkkkk

Pois bem... Minha proposta de transformar o lazer numa atividade de negócio paralelo, uma complementação de renda segue um molde mais atualizado e no fim uma mera desculpa para alimentar uma necessidade dos seres humanos que é latente no brasileiro: EMPREENDER!!!
Continue a trabalhar naquilo que dá dinheiro garantido, pague suas contas, mas foque seu pensamento em algo que te dá prazer e pode ou não dar dinheiro, simples assim. Sem pressa, sem neura, sem cobranças de si para com si e de si para com os outros e vice-versa.


Quem quiser saber mais sobre o Projeto Áquila mencionado acesse AQUI!!!



Autodidata apaixonado por Marcenaria, Design, Arquitetura, Filosofia, .... Pela Vida!


Grupo do Facebook: Marcenaria BRASIL








Nenhum comentário:

Postar um comentário